Nome em japonês: Kankuro
Idade: 14 anos (no Naruto clássico, Exame Chuunin) e 17 anos (Naruto Shippuden)
Pais: Vento
Vila: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
14 anos: Do vilarejo de Suna (Vila Oculta da Areia), sabe usar muito bem marionetes, criando estratégias com elas. É muito talentoso e calmo. Não gosta muito de seu irmão Gaara, por causa de sua instabilidade mental e seu gosto de matar, decorrentes do Bijuu Shukaku estar dentro dele.
No Chuunin Shiken, recebe a missão de ajudar Gaara no ataque à Konoha. Na terceira fase do exame, iria enfrentar Aburame Shino, mas desiste, já que Sasuke não tinha chegado. Na luta de Gaara e Uchiha Sasuke, Gaara perde o controle de seu Bijuu, e por isso fica impossibilitado de fugir. Temari e Kankurou fogem com ele, seguidos de perto por Sasuke. Kankurou tenta pará-lo, mas Shino chega, e luta contra ele. Foi uma luta difícil pois os dois eram muito habilidosos mesmo Kankurou estando em um nível mais alto. Shino foi envenenado e quase morreu. Temari e Kankurou resgatam Gaara, que havia perdido para Uzumaki Naruto, e o levam embora, espantados que Gaara resolveu mudar de atitude: se preocupando com as pessoas e o amor.
Recebe uma missão com seus dois irmãos, a de ajudar no resgate a Uchiha Sasuke. Kankurou salva Inuzuka Kiba na luta dele contra Sakon e Ukon, matando os dois irmãos gêmeos. Temari, Kankurou e Gaara voltam para Suna.
17 anos: Kankuro fica feliz ao ver seu irmão virar Kazekage, e decide proteger os ideais novos de Gaara. Fica espantado ao ver Gaara lutar contra um membro da Akatsuki (organização sem fins lucrativos onde 10 ninjas renegados de suas vilas trabalham, seus objetivos são de capturar os Bijuus para conseguirem ter um poder enorme e dominar o mundo), e perder e ser levado embora. Segue o invasor, e se depara com outro membro da Akatsuki, Sasori. O ninja inimigo facilmente lê os ataques de Kankurou e o envenena. Kankurou está para morrer mas Haruno Sakura, enviada de Konoha (Vila Oculta da Folha), chega e o salva do veneno. Pede para Uzumaki Naruto, que chegou junto com ela, para salvar Gaara. Quando se recupera, parte com Temari atrás do time de Hatake Kakashi, que havia ido atrás de Gaara, junto com vários ninjas. Chega na hora em que seu irmão acorda, presenciando Chiyo trocar a sua vida pela a do Kazekage. Voltam para casa, feliz por Gaara estar vivo.
Técnica: Possuidor do Esquadrão de Marionetes construído por Sasori, Kankuro é considerado um Jounin (expressão para indicar o nível de um ninja, esse é o terceiro nível, para chegar nesse nível precisa passar pelo Gennin e pelo Chuunin) muito poderoso e experiente na arte do Kugutsu no Jutsu (Habilidade da Marionete). Sua marionete principal é o Karasu, que tem armas escondidas como agulhas na sua boca, mãos que se separam contendo agulhas no seu interior, bombas venenosas, entre outras. Sua maior utilidade é quando está em conjunto com o boneco Kuroari.Quando este captura o oponente em seu interior, Karasu se separa e introduz lâminas nas cavidades de Kuroari, matando quem estiver dentro deste. Usa também a Sanshouou, outra marionete, mas esta é principalmente usada para defesa. Esta é capaz de lançar chamas de uma distância moderadamente longa sendo possível, assim, atacar sem grande aproximação. Também conhece técnicas para envenenar oponentes com as marionetes. Kankuro é o único usuário de Kugutsu ativo no mangá atualmente. Recuperou o corpo sem vida de Sasori e fez alguns ajustes, tirando o par de "asas" nas costas e o cabo com ferrão da barriga. Os jutsus de Kankuro são considerados mortais em grande parte das vezes pois se realizados com sucesso causam grandes estragos aos seus inimigos. Foi mostrado no capitulo 464 que Kankuro também ultiliza o Akahigi ou técnica vermelha criada por Sasori, elevando seu nível ninja.
Jutsus (somente alguns):
• Kugutsu no Jutsu. (Habilidade da Marionete).Descrição: Habilidade onde o usuário controla uma marionete com cordas de chakra. A Marionete é capaz de atacar um oponente com todas as armas escondidas por dentro dele. Esta técnica é eficaz para longas distâncias desde que as cordas de chakra possam se estender, as cordas são invisíveis, assim o oponente não pode saber qual posição em que a marionete vai estar para atacar.
• Karakuri Engeki. (A Valsa da Marionete).Descrição: Prende o alvo numa marionete controlada por fios feitos de chakra, muito difícil de quebrar a marionete e leva o inimigo ao desespero por ele não saber o que vai acontecer.
• Kuro Higi Ippastu. (Técnica Secreta – Ataque Sombrio).Descrição: Antes de usar este ataque se usa o Karakuri Engeki, para prender o inimigo, pois este ataque pega outra marionete para atacar, cuja este se desmancha e contendo em cada parte do corpo, (pernas, braços, cabeça, etc...) um tipo de faca afiada para furar na marionete que esta prendendo o inimigo, sendo assim furando o oponente também, podendo matá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário